quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vestido de Noiva

Para quem é amante do crochê e valoriza a arte nada mais belo que este vestido de noiva trabalhado com a linha Cléa 1000




Material:

1 novelo Círculo Cléa 1000 cor 8001 (branco),
4 novelos  Círculo Cléa 5 cor 8001 (branco),
Agulha para crochê Círculo nº 1,50,
Tecido branco para forrar, tule branco para o enchimento da saia.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Flor: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

Amostra – Cada flor nº 1 mede 4 cm de diâmetro.

Execução:

Frente e costas – Faça um molde nas medidas indicada nos gráficos. 
Com Cléa 5 faça as flores seguindo cada gráfico correspondendo com o número indicados na frente e costas. Faça cada flor ou folha desenhada e prenda com alfinete em todo o molde, seguindo o esquema de distribuição. Prenda cada flor deixando o lado direito para o molde. 
Estando todos os motivos prontos, comece a união com a rede de ponto alto com Cléa 1000 unindo os motivos de flores e folhas entre si.  Faça o p. a. de um motivo para o outro até preencher todos os intervalos e todos os motivos unidos. Solte o alfinete somente quando o motivo já estiver preso pela rede de p. a.. 
Faça os motivos do barrado,  unindo-os entre si durante a última carr. de cada motivo, seguindo o esquema de montagem . No barrado não é feito a rede de p. a.. Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. de rede de p. a. e rem.. Forre o vestido deixando 20 cm na parte inferior sem forrar. Faça um babado com mais ou menos 50 cm e tule e prenda na barra do forro.  

Tamanho – 38

Receita da Circulo

10 comentários:

  1. Amei este vestido em todos os detalhes. Pena que não poderia usar com as costas abertas. Mas...depois que emagrecer, certamente usaria.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá;
    Tu deixaste um comentário no Boteco de Blogueiros em uma postagem minha e me chamaste de amiga - risos - mas tudo bem. Não sou preconceituoso. E já que fui chamado de amiga vim dar uma conferida neste crochet entre amigas he he he e adorei a noiva. Está linda.
    Também quero te convidar para conhecer meu blogue pessoal. É de histórias e crônicas Histórias, estórias e outras polêmicas. Vai crochetar lá rsss;

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, hoje quero agradecer a Deus pelo dom da sua vida, e desejar a você e sua família
    um feliz e santo Natal, cheio de saúde e alegria!!!
    Que seu coração esteja preparado para receber o Menino Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir sua visitinha maravilhosa,deus abençoe a vc e toda sua família!
    Tenha um Feliz Ano Novo!
    beijinsss!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Seus blogs estão sendo divulgados lá no ProjetoNB
    http://projetonacaoblogueira.blogspot.com.br/2015/02/conhecendo-novos-blogs.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Vim do Projeto Nação Blogueira, curti seu blog e gostaria que você deixasse um comentário a respeito da segunda publicação de minha página.Muito obrigada.http://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amazing post dear!

    www.bloglovin.com/blogs/printed-sea-3880191

    ResponderExcluir
  8. :o
    Nossa... deslumbrante! Perfeito para um casamento ao ar livre, apaixonei!
    Abraços e ótimo dia,
    Márcia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim portanto, não saia sem comentar e volte sempre.