quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blusa em Crochê Peruan

                                       
                    Está muito em gosto usar blusa sobreposta e este modelo é uma boa dica.







Tamanho:  38/40



Material:

  • 2 novelos de Anne na cor verde (5637);
  • Ag. para tricô Círculo nº 20;
  • Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Alongado: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr.: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 1 p.b. entre as alças, 3 corr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 1,75 = 6 arcos x 17 carr.

Execução

Frente e costas – São iguais. Faça uma corr. de 120 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo:  *1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, terminado o gráfico trabalhe uma carr. de p. alongado*, 1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * até terminar o trabalho. Ao mesmo tempo a 38 cm do inicio para as mangas aum. de cada lado 8 arcos. A 55 cm do inicio rem..

Montagem

Para os ombros costure 15 cm de cada lado das bordas deixe 34 cm no centro para o decote. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote, punos e parte inferior da peça o bico seguindo o gráfico.





Receita da Circulo

Um comentário:

  1. Carmem,
    Ele nos deu tudo… E de nós nada exigiu. Apenas que amemos uns aos outros.

    Que a graça de Deus habite em seu coração e que o amor de Cristo esteja sempre presente em sua vida.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim portanto, não saia sem comentar e volte sempre.